terça-feira, 28 de abril de 2009

Introdução

Há algum tempo os blogs e sites, multiplicam-se pela Internet, reduzindo assim o monopólio da informação exercido pela chamada grande imprensa.

E essas novas fontes de informação geram acentuadas diferenças no que tange o controle e veracidade dessas informações, já que as notícias divulgadas em jornais oficiais contem textos que devem ser de total confiança do leitor, no entanto, isso não ocorre devido à irresponsabilidade de alguns editores que não checam cuidadosamente a informação antes de publicá-la, além de haver, ocasionalmente, interesses privados por trás de algumas notas.

Outra importante diferença entre as notícias propagadas em blogs e afins é o filtro de informações que é o próprio leitor que deve fazer.

Sendo assim, este é mais um blog, cujo objetivo é transmitir à opinião de um economista recém-formado em relação a fatos ligados a política, economia e outros. Provavelmente, a maioria dos indivíduos que compõe a sociedade julgue que a política seja um assunto entediante e uma causa perdida, porém, acredito que esse pensamento é de quem se sujeita de forma passiva a política que fazem influenciando diretamente em seu dia-a-dia.

Os textos postados serão todos de minha autoria, e tendo como único objetivo expor de forma organizada minha opinião, sem o anseio de ser um blog popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário